Empresas do setor público dos ...
Desde o dia 06 de fevereiro que o número de pedidos feitos pelos contribuintes começa a subir, atingindo um primeiro pico no dia 14, véspera da primeira data limite para a validação de faturas dado pelas Finanças, abrandando quando o prazo é prorrogado por uma semana.
Se a dia 14 de fevereiro foram contabilizadas perto de 21 milhões de transações, no dia 22 ultrapassa os 25 milhões, de acordo com um gráfico das Finanças que compara a quantidade de pedidos feitos pelos contribuintes e a quantidade de respostas com sucesso do sistema.
Recorde-se que a 15 de fevereiro, o Ministério das Finanças anunciou um adiamento dos prazos de verificação e comunicação de faturas eletrónicas no portal e-fatura por uma semana (até dia 22), devido a "dificuldades técnicas de verificação e validação de faturas eletrónicas".
A tutela decidiu também adiar a entrega da primeira fase da declaração do modelo 3 do IRS, cujo prazo original era de 15 de março a 15 de abril, devendo agora o período de entrega ocorrer "durante o mês de abril".
A segunda fase de entrega do IRS, cujo prazo era de 16 de abril a 16 de maio, passou a ser "durante o mês de maio".
Lusa/RP
A carregar comentários...