Escola da Horta vence prémio do...
A iniciativa faz parte de um plano formativo anual com vista à qualificação gradual e especializada dos profissionais que trabalham nas Casas de Acolhimento.
A ação de formação é dirigida às equipas educativas das Casas de Acolhimento e tem como objetivo promover a aquisição de competências para o devido apoio ao estudo/percurso escolar das crianças e jovens em situação de acolhimento residencial.
A formação visa o reconhecimento da importância da aquisição de hábitos e métodos de estudo por parte das crianças/jovens e assenta na elaboração de planos de estudo, horários de testes e atividades para todas as crianças/jovens acolhidas com vista a uma melhor gestão do tempo, além da aprendizagem de novas formas de organização do espaço de estudo e apoio ao desenvolvimento de competências para análise da informação escrita.
As primeiras duas edições têm início no mês de abril, na ilha de S. Miguel, sendo as restantes promovidas a partir de setembro nas ilhas Terceira, Faial e Pico, de acordo com a disponibilidade do calendário letivo e das equipas envolvidas. Gacs/RP
A carregar comentários...