Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O líder dos social-democratas açorianos salientou que o reordenamento do porto de São Roque do Pico é “uma obra estruturante e geradora de riqueza, não apenas para o Pico, mas para todas as ilhas do Triângulo”.
Ainda a propósito da necessidade do reordenamento do porto de São Roque do Pico, Duarte Freitas lamentou o “logro” a que o governo regional do PS submeteu a população da ilha do Pico antes das eleições regionais de 2012.
Segundo o presidente do PSD/Açores, passados quatro anos em que nada se fez “vê-se agora a enorme mistificação por Vasco Cordeiro e pelo governo socialista em relação não só ao povo do Pico, mas a todos os açorianos”.
O PS/Pico reagiu às declarações de Duarte Freitas e lamenta que candidato do PSD venha prometer algo que já está politicamente decidido.
Em comunicado o PS Pico disse que vir ao Porto de São Roque prometer obra sem qualquer enquadramento, sem qualquer conhecimento técnico, sem qualquer estudo que suporte a sua promessa, só está ao alcance de quem anda fora da realidade, de quem não conhece todos os passos que o Governo dos Açores tem dado.
Muito já foi feito, em termos de projetos e estudos, para tornar o terminal de S. Roque do Pico uma realidade. Duarte Freitas vem agora “assumir um compromisso” de construir um terminal de passageiros em S. Roque do Pico, quando em quatro anos falhou completamente no seu compromisso de defender os picarotos na Assembleia Regional.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...