Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Na ordem do dia, os deputados municipais aprovaram com a abstenção da bancada do PS o programa de investimentos no âmbito do programa operacional Açores 2020 e Prorural +, e a contratação de um empréstimo por 8 anos no valor de 1.458.200 euros para financiamento de projetos no âmbito daqueles programas.
José António Soares, presidente da autarquia, informou que os investimentos a realizar foram aprovados no âmbito do orçamento para este ano e recordou alguns como regular do leito da ribeira de São Caetano, rede rádio móvel na Madalena, Casa das Memórias do Canal, terceira fase da requalificação do centro da vila, passeio marítimo entre a Areia Funda e a Areia Larga, a incubadora de empresas, Casa do Bom Jesus e reabilitação da Piscina Municipal e Parque Campismo da Madalena.
O PS lamenta que o documento tenha sido realizado sem consulta por parte da bancada municipal e questiona sobre outras obras importantes para o concelho e que não foram identificadas. O PS afirma que para investir é preciso dinheiro e questiona sobre a divida atual do município.
O presidente informou que a divida ronda os 3.5 milhões euros.
O PS não acredita naqueles valores e faz as suas próprias contas que dão quase o dobro do anunciado pelo presidente.
Na sessão foram também aprovados com a abstenção do PS um novo empréstimo no valor de 600 mil euros para financiamento de projetos do município e os documentos de prestação de contas do município e da Madalena progresso EEM.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...