Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Andreia Cardoso, que falava na Assembleia Legislativa durante um debate sobre apoios sociais aos alunos com necessidades educativas especiais e saúde em meio escolar, destacou os desenvolvimentos alcançados com o reforço de recursos humanos docentes e não docentes em todas as Unidades Orgânicas da Região Autónoma dos Açores”.
Andreia Cardoso destacou ainda o Exame Global de Saúde (EGS), frisando que “constitui um dos pilares da vigilância em saúde infantil, sendo o papel das Equipas de Saúde Escolar fundamental tanto na convocação, como na sua concretização”.
No que se refere aos apoios sociais a alunos com necessidades educativas especiais e saúde em meio escolar, a governante assegurou que “o Governo Regional fez aquilo que era importante fazer”.
Têm direito a este subsídio as crianças e jovens de idade não superior a 24 anos que possuam comprovada redução da capacidade física, motora, orgânica, sensorial ou intelectual.
Este apoio é pago aos encarregados de educação ou, por pedido expresso destes, à entidade privada que presta o apoio especializado.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...