Empresas do setor público dos ...
Segundo José António Amaral, provedor da instituição, esta é a primeira unidade do género inaugurada na ilha e tem capacidade para 12 clientes tendo como objectivo dar a resposta que muitas famílias aguardavam e tranquilizar muitos pais que tinham filhos portadores de deficiência.
A obra teve um custo total de 303 mil euros, sendo 149 mil comparticipados pelo Fundo Rainha D. Leonor e 154 mil pela secretaria regional da Solidariedade.
A requalificação do antigo Centro de Saúde resultou de uma candidatura da Santa Casa da Misericórdia da Madalena ao Fundo Rainha D Leonor e o contrato foi assinado a 28 de Janeiro deste ano.
O provedor acrescentou que ainda há um longo percurso mas recordou que pretendem ampliar o centro de noite e o refeitório do Centro de Actividades Ocupacionais e adaptar as restantes instalações do antigo Centro de Saúde da Madalena a creche.
Rui Leitão em representação do Fundo Rainha D. Leonor da Misericórdia de Lisboa, recordou que receberam a candidatura e concluíram que era um projecto válido. Na sua intervenção o representante deu a conhecer o Fundo que tem como objectivo dar resposta às misericórdias portuguesas para a conclusão de obras, sendo a primeira vez a instituição apoia um projecto açoriano.
Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, disse que a concretização deste projecto mostra o esforço do governo de não deixar ninguém para trás e louvou o exemplo do Fundo Rainha D. Leonor.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...