Confraria dos Gordos celebrou ...
O governante, que falava em Angra do Heroísmo, na apresentação pública das disposições gerais de uma proposta enviada para a Assembleia Legislativa Regional, que cria a rede, destacou tratar-se de um diploma de "elevada importância".
Segundo o titular da pasta da Saúde no arquipélago, esta proposta, que será agora avaliada pelos deputados do parlamento dos Açores, surge na sequência de um trabalho desenvolvido pela Comissão Regional de Acompanhamento e Avaliação dos Serviços de Saúde Mental.
O secretário regional informou que vai ser criada uma equipa de coordenação permanente - a exemplo do que acontece com a Rede de Cuidados Continuados - que vai gerir as admissões e as altas das unidades da rede e definir as necessidades de parcerias para cada uma das valências.
Com esta nova rede, o executivo açoriano pretende descentralizar os cuidados para as ilhas sem hospital, permitindo uma "maior integração dos utentes nas suas ilhas".
A proposta de criação da Rede de Cuidados Continuados em Saúde Mental vai ser apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores e deve ir a plenário para ser analisada e votada no mês de julho.
A carregar comentários...