Madalena adere à Semana dos Residuos...
Hernâni Jorge frisou que essa redução superou a meta prevista no Plano Estratégico de Gestão de Resíduos da Região Autónoma dos Açores (PEGRA), cuja componente preventiva da produção de resíduos foi reforçada na atual legislatura com a entrada em vigor do PEPGRA.
Assim, em 2015, a produção de resíduos urbanos nos Açores correspondeu a 131 mil toneladas, claramente abaixo da estimativa do Plano de 140 mil toneladas.
Por outro lado, o Diretor Regional adiantou que vai ser desenvolvida uma campanha de sensibilização em todas as ilhas, com a distribuição de dois panfletos.
Um dos panfletos tem o objetivo de promover a reutilização de roupa usada e o outro a separação dos resíduos biodegradáveis e da biomassa vegetal/florestal por parte dos cidadãos, através de entregas nos Centros de Processamento de Resíduos (CPR) da Região.
Os Açores pretendem, até 2020, enviar para reutilização ou reciclagem, pelo menos, 50% dos resíduos urbanos, incluindo papel, cartão, plástico, vidro, metal, madeira e resíduos biodegradáveis, tendo atingido 24,4% em 2015.
A carregar comentários...