Escola da Horta vence prémio do...
A confirmação foi dada por Avelino Meneses, secretário regional da Educação e Cultura que falava no início da reunião da Comissão Permanente das Unidades Orgânica do Ensino Público.
O secretário salientou que a parte final do próximo ano letivo terá de “refletir as opções nacionais”, dada “a obrigatoriedade” de seguimento do calendário nacional, “devido à realização de exames e de provas de aferição”.
Relativamente ao ano letivo que agora termina, o titular da pasta da educação destacou o “esforço” do Governo dos Açores em dotar as escolas de “mais recursos humanos” e de “mais condições”, numa altura em que se regista um “decréscimo” do número de alunos e o “acréscimo do número de professores, em mais 276”.
Este reforço de meios visou reforçar o pré-escolar, o primeiro ciclo, a educação especial e as disciplinas estruturantes, no caso o Português e a Matemática.
O secretário assegurou que, em matéria de combate ao insucesso escolar, a retenção “é a medida mais cara e menos eficaz” e, nos Açores, no âmbito da implementação do ProSucesso, foi ensaiada no ano letivo 2015/2016 uma solução “que pode ajudar a contornar este problema”.
Gacs/RP
A carregar comentários...