Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A lista foi apresentada ontem em São Roque e aconteceu naquele concelho para Vasco Cordeiro assumir que falhou com as pessoas do Pico em relação ao terminal de passageiros e porto mas garantiu que só vai avançar quando o projeto tiver respostas satisfatórias para servir o Pico e os picarotos uma vez que a obra custa cerca de 30 milhões de euros.
Vasco Cordeiro disse que os últimos quatro anos foram de grandes desafios e que puseram á prova a capacidade de resistência as famílias e empresas dos açores e garantiu que o governo foi até ao limite das competências para acudir às famílias e empresas a ajudar a ultrapassar essa fase de turbulência.
Miguel Costa, candidato do PS, disse que é um privilégio e uma honra encabeçar a lista do Partido Socialista, agradecendo a confiança depositada porque é um prazer e uma honra servir as gentes e um orgulho lutar pelo Pico e pelos Açores.
Miguel Costa reconhece que Vasco Cordeiro tem sido um extraordinário presidente e continuará a sê-lo para bem do Pico e dos Açores. O candidato defende que os picoenses precisam de um presidente convicto e intransigente na defesa do povo e que não deixe ninguém para trás continuando no bom caminho e na rota do desenvolvimento.
O candidato do PS não compreende porque é que Duarte Freitas se quis candidatar por São Miguel depois de vários anos ter sido candidato pela ilha do Pico e reforçou que o Pico elegeu 4 deputados mas Duarte Freitas nunca disse uma única palavra sobre a ilha montanha nesta legislatura.
O candidato recordou que falar do Pico é falar do investimento realizado e destacou a siv, a medicina interna, o serviço de hemodiálise, o posto médico na piedade, o tac, a ampliação do centro saúde e do quartel das Lajes, a construção da escola das lajes, as infra-estruturas portuárias, apoio aos empresários, entre outros.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...