Madalena adere à Semana dos Residuos...
A obra que vai permitir requalificar dois armazéns em ruinas no Lajido de Santa Luzia, vai custar cerca de dois milhões de euros e tem um prazo de execução de 450 dias.
O objetivo é proporcionar uma maior divulgação do património geológico dos Açores e de toda a sua geodiversidade.
Luis Neto de Viveiros, secretário regional da Agricultura e Ambiente afirmou que a Casa dos Vulcões vai constituir o ponto de partida para a exploração e conhecimento do património geológico, dotando a ilha do Pico de um Centro de Interpretação que lhe dê o devido destaque, em complemento do apoio à visitação proporcionado pela Casa da Montanha”.
A nova infraestrutura vai integrar a Rede de Centros Ambientais dos Açores e está enquadrada “pela montanha do Pico, o mais jovem e o maior vulcão poligenético dos Açores e o terceiro maior vulcão do oceano Atlântico”.
O espaço vai ter uma exposição permanente que conta a história dos vulcões dos Açores e do Mundo e vai ter uma Cápsula Sensorial e um Simulador de Sismos.
A Cápsula Sensorial vai permitir realizar 'Viagens Imaginárias ao Centro da Terra', onde serão efetuadas projeções audiovisuais sobre o poder dos vulcões.
O Simulador de Sismos vai permitir simular sismos já ocorridos, sendo que cada experiência “dura 90 segundos e é acompanhada de imagens e sons desses sismos.
A carregar comentários...