Escola da Horta vence prémio do...
A obra teve um custo de 17,3 milhões de euros e tem capacidade para 600 alunos, disponibilizando uma oferta escolar que vai desde o pré-escolar até ao ensino secundário.
A infraestrutura é composta por salas de aula, salas de música, laboratórios, biblioteca, auditório, ginásio, polidesportivo, campos de jogos, cozinha e refeitório.
O presidente do Governo Regional recordou que este ano letivo é caraterizado pelo arranque dos recursos educativos digitais abertos para professores de português, matemática e física e pelo ensino especializado em desporto para os segundo e terceiros ciclos.
Vasco Cordeiro defendeu que não são apenas as escolas que fazem o sucesso educativo e garantiu que as raízes desse sucesso começam em casa de cada família.
O presidente informou que a região investiu mais de 100 milhões de euros na requalificação e construção de edifícios escolares, nesta legislatura, apostando fortemente na educação e formação como garante do futuro da nossa terra e das gerações futuras.
Olga Pacheco, presidente do conselho executivo da escola, disse que é uma escola ideal e a melhor do país embora reconheça que ainda há muitos acabamentos a fazer mas sem comprometer o funcionamento das aulas. A presidente pediu para os alunos preservem a escola porque é deles.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...