Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Duarte Freitas sublinha que “um governo do PSD vai efetivamente retomar a deslocação dos médicos especialistas a estas ilhas, em vez dos utentes se deslocarem às unidades de saúde e hospitais”.
Mas o líder do PSD/Açores lembrou igualmente “que a implementação da Portaria nº58 de 2015 não está a ser respeitada”, recordando que a mesma “indica prazos máximos para que os utentes sejam atendidos, advindo daí os apoios para eventuais deslocações”.
Defende que “Para tal, tem de ser conhecido, com transparência, o tempo máximo de resposta em cada um dos três hospitais da Região, no que às consultas, exames e cirurgias diz respeito, dando assim a hipótese aos utentes de escolher livremente onde querem ser atendidos”.
Segundo o candidato social democrata, “a diferença na deslocação de um doente, nestes moldes, das Flores ao Faial, à Terceira ou a São Miguel não tem um custo substancial em termos de erário público, qualquer que seja a unidade saúde escolhida. Não existe uma sobrecarga para o orçamento da Região, atendendo ao preço das passagens aéreas”, garantiu.
A carregar comentários...