Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Os documentos foram aprovados com os votos favoráveis do PS e contra do PSD.
Os documentam rondam os 6,15 milhões de euros e segundo Roberto Silva, presidente da Câmara Municipal das Lajes, as prioridades vão para a criação de emprego, criação de parques empresariais e a incubadora de empresas.
Em segundo plano aparece o apoio para a ação social e em terceiro as funções básicas da autarquia com a rede viária e o abastecimento de água, onde vai realizar um projeto em parceria com a EDA para aproveitar o abastecimento de água da lagoa do Paul para servir as freguesias de Lajes e São João e estão a estudar a hipótese de chegar até às Ribeiras.
O plano depende de fundos comunitários e o conjunto de investimentos pode chegar aos 5,3 milhões de euros em 2017 com a concretização de alguns projetos como a requalificação da Praça do Museu dos Baleeiros, Conclusão do Jardim da Baleia, a Requalificação do Morro de Sta. Catarina, Parque de Campismo e Passeio Marítimo entre a Casa dos Botes e o Forte de Sta. Catarina e a construção do Mercado do Peixe.
O PSD votou contra os documentos porque afirma que é um orçamento irrealista e inexequível e as promessas tem vindo a se repetir desde 2009, altura em que este executivo tomou posse.
Roberto Silva lamenta a posição do PSD, uma vez que não participou em reuniões e não fez uma única proposta de alteração.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...