Madalena adere à Semana dos Residuos...
Os números foram divulgados por Paulino Costa, diretor do Parque, que informou que este ano subiram a montanha cerca de 12 mil pessoas, 4 mil com guia e 8 mil sem guia, visitaram a gruta das Torres 11 mil visitantes e o Centro de Interpretação da Paisagem da Vinha recebeu 6 mil pessoas.
Na montanha e na Gruta das Torres houve um ligeiro aumento do número de visitas, enquanto no centro de Centro de Interpretação da Paisagem da Vinha houve uma ligeira redução devido às entradas terem passado a ser pagas.
O diretor garantiu que nos três centros a proteção e salvaguarda do ambiente é a preocupação fundamental. Por isso nalguns dos centros foram implementadas medidas de segurança, cargas máximas e medidas de monitorização.
Também como forma de dar a conhecer a reserva natural do Pico, que é a maior dos Açores, o parque tem desenvolvido várias atividades pelas escolas, freguesias e população em geral.
Em 2017 o diretor informou que vão dar continuidade ao trabalho realizado e informou que o concurso para a Casa dos Vulcões já foi lançado, sendo uma obra que vai permitir aos visitantes aprender mais sobre os vulcões e sismos e vão ter inicio as obras para as descidas e estacionamento na Casa da Montanha.
A carregar comentários...