Madalena adere à Semana dos Residuos...
Do total de inspeções realizadas, 1.094 incidiram sobre a atividade da pesca profissional, 243 sobre atividade de pesca lúdica e 230 sobre a comercialização de pescado.
Do total de missões realizadas, 67 foram efetuadas em conjunto com outras entidades com competência na fiscalização das pescas, sendo que o número de missões conjuntas em 2016 teve um acréscimo na ordem dos 100% em relação a 2015.
A atividade inspetiva decorreu nas nove ilhas do arquipélago, tendo-se constatado um aumento de 19% no número de missões e um aumento de 23% no número de inspeções efetuadas, relativamente a 2015.
No decorrer destas missões de inspeção, foram instaurados 82 processos de contraordenação, dos quais 64 referentes à atividade de pesca profissional, 11 relacionados com a pesca lúdica e os restantes oito com a comercialização de pescado.
As principais infrações detetadas estão relacionadas com a captura de pescado subdimensionado, em particular o goraz, a captura de espécies em período de defeso, como é o caso das lapas, algumas situações relacionadas com falta de licenciamento, pesca em áreas não permitidas ou ainda comercialização de pescado sem os comprovativos de aquisição.
A carregar comentários...