Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Segundo Artur Lima, Presidente do Grupo Parlamentar, os Deputados do CDS-PP irão formular perguntas ao executivo sobre os objectos “Deslocação de Doentes”, “Listas de Espera no Serviço Regional de Saúde”, “Cuidados de Saúde Primários” e “Instrumentos de Planeamento e Orientação Estratégica do Serviço Regional de Saúde”.
A sessão de perguntas dos centristas será o primeiro ponto da Ordem do Dia dos trabalhos parlamentares que se iniciam terça-feira na cidade da Horta.
O Líder Parlamentar frisa que “se vivem tempos de crise” e que, “por causa disso, foram anunciados cortes na saúde”, que deixam os democratas-cristãos “apreensivos” porque “o sector tem demonstrado ser deficitário financeiramente não conseguindo com isso prestar um serviço com a qualidade desejável” e mais cortes podem significar um “recuo em termos qualitativos” do atendimento aos utentes.
Por outro lado, o centrista diz que existem “especialistas em Medicina Geral e Familiar que terminaram cursos e que encontram dificuldades em aceder ao emprego no Serviço Regional de Saúde, enquanto existem milhares de Açorianos, sem Médico de Família.
A carregar comentários...