Madalena adere à Semana dos Residuos...
Foram recebidos oito contributos referentes a cinco ilhas, destacando-se seis novas águas balneares propostas pelo Município da Madalena, nomeadamente as Baixas, Barca, Cais do Mourato, Criação Velha, Pocinho e São Mateus.
Sendo zonas frequentadas por grande número de banhistas, foi apontado como sendo de interesse público que seja melhorada a sua gestão, de modo a promover a saúde humana assente na qualidade da água balnear.
Após a avaliação técnica de todos os contributos recebidos, onde se inclui o Conselho Regional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a identificação das águas balneares costeiras é aprovada, por portaria, pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e publicada até 31 de março em Jornal Oficial com a indicação da duração da época balnear de cada zona balnear identificada.
Para este ano, prevê-se que São Miguel seja a ilha com maior número de águas balneares identificadas, num total de 24, seguida da Terceira, com 15, e do Pico, com 11.
O Faial terá seis águas balneares, Graciosa e Santa Maria terão quatro cada, São Jorge terá três, a ilha das Flores terá duas e o Corvo terá uma.
A carregar comentários...