Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Por outro lado os deputados municipais do PS questionaram o executivo para saber se vai ou não haver desinvestimento nas festas da Madalena deste ano, uma vez que a verba inscrita é de apenas 121 mil euros e para quando estão previstas novidades uma vez que os outros municípios da ilha e do Faial já divulgaram os seus cabeças de cartaz.
O PS também informou que vai entregar um requerimento para saber o porquê de os ajustes diretos das obras do município serem sempre adjudicados á empresa AFAVIAS e com valores que os deputados consideram bastante elevados. José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, informou que contavam já ter tudo fechado com os artistas, mas ainda faltam algumas confirmações que devem acontecer nos próximos dias e só depois desse fecho é que pode divulgar os valores finais das festas.
Sobre os trabalhos e adjudicações efetuadas, o presidente garantiu que cumprem com a lei em vigor e informou que o município ausculta o mercado local e muitos dos empreiteiros não tem disponibilidade para avançar, devido ao grande número de obras no concelho.
Na ordem do dia, os deputados municipais aprovaram, por unanimidade, o regulamento municipal para atribuição de comparticipação de medicamentos a idosos, com idade superior a 65 anos e com carência económica, e foi aprovado pela maioria a primeira revisão orçamental e um empréstimo de médio e longo prazo, na Caixa Geral de Depósitos, no valor de 1milhão e 345 mil euros.
A carregar comentários...