Obras de José Carlos Costa recomendados...
A Terceira, a Graciosa e o Pico são as ilhas que, neste momento, estão reconhecidas como produtoras de vinho", afirmou José Arruda, secretário-geral da Associação, em declarações á Agência Lusa, admitindo que há outras ilhas nos Açores onde se produz vinho e o objetivo é que, no futuro, os seus produtores e municípios possam também integrar esta rota.
Segundo o responsável, "a criação de uma rota de vinhos nos Açores, integrada na Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, tem como grande objetivo a promoção internacional de toda a oferta" da vertente enoturística.
O secretário-geral acrescentou que o objetivo é implementar a rota este ano, aproveitando o facto de a Madalena ser a Cidade Portuguesa do Vinho 2017.
O projeto Cidade do Vinho visa "valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns dos territórios associados à cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, na paisagem, na economia, na gastronomia e no património", e pressupõe a elaboração de um programa anual de ações culturais, de formação e de sensibilização ligadas ao vinho, com visibilidade nacional.
Lusa/RP
A carregar comentários...