CTT apresentam livro com emissão...
Este protocolo visa criar um fundo de capital de risco no valor de um milhão de euros, para apoiar projectos que constituam uma oportunidade de negócio de micro, pequenas e médias empresas, em todas as fases de desenvolvimento.
Turismo, saúde e bem-estar, ciências do mar e aquacultura, tecnologias agro-alimentares, ambiente, energias renováveis, biotecnologia tecnologias da informação e comunicação, investigação aplicada e outras consideradas de interesse, são algumas das áreas de actividade abrangidas.
Para Vasco Cordeiro, secretário regional da economia, este é mais um mecanismo de apoio ao empreendedorismo.
A terminar Vasco cordeiro disse que o Governo Regional tem consciência que ainda falta fazer muita coisa nessa matéria, mas que em breve será lançado o concurso para a reformulação dos gabinetes do empreendedor, tendo em vista desenvolver uma maior proactividade no acompanhamento dos empresários açorianos, por um lado, e por outro, uma maior capacidade de resposta às solicitações diárias.
Deu como exemplo o SIDER, que tem 500 candidaturas apresentadas, envolvendo um investimento privado na ordem dos 330 milhões de euros.
A carregar comentários...