Confraria dos Gordos celebrou ...
A garantia é de Rui Luís, secretário regional da Saúde, que falava no final de uma reunião com o Conselho de Administração da USIP.
O secretário salientou que, mesmo com a saída de dois profissionais, “os médicos existentes chegam", acrescentando que, "com a contratação de uma empresa para o serviço de urgência, a cobertura fica assegurada”.
A redução do corpo médico na USIP verificou-se com a mudança do conselho de administração, ocorrida em abril, tendo o anterior vogal médico, pediatra, e uma médica, familiar dele, solicitado transferência de unidade de saúde.
O secretário regional afirmou que não está em causa a perda de uma especialidade, salientando que se trata apenas de uma coincidência, já que não existe "nenhuma ilha sem hospital onde haja a figura do pediatra ou de qualquer outra especialidade”.
Por outro lado, o secretário salientou que a saída dos dois profissionais não implica a perda de médicos de família por parte dos utentes, já que nenhum deles tinha lista de utentes atribuída.
A carregar comentários...