Confraria dos Gordos celebrou ...
A garantia é de Wagner Paulos, diretor dos Serviços de Desenvolvimento Agrário do Pico, que falava sábado no programa Em Foco da Rádio Pico.
Vagner Paulos informou que atualmente o serviço de desenvolvimento agrário é composto por quatro núcleos de ilha, localizados na Madalena, São Roque, Lajes e Piedade e hoje o trabalho passa mais por aconselhar em vez de operar.
Para que esse aconselhamento seja credível os serviços possuem campos de ensaio com vinhas, proteias, amoras, framboesas, milhos e erva para alimentação animal e realizam várias formações dirigidas aos agricultores, vitivinicultores e fruticultores.
No entanto o diretor adianta que a maior incidência vai para as vinhas, uma vez que tem vindo a crescer e espera-se que daqui a dois ou três anos o Pico possa ter cerca de mil hectares em produção sendo necessário existir respostas para os problemas que possam surgir.
Wagner Paulos informou também que até ao final deste ano, vão existir formações para que os agricultores possam adquirir e manusear os produtos fitofarmacêuticos fundamentais nas suas produções.
Wagner Paulos reconhece que os serviços na ilha estão a trabalhar com os recursos básicos, para uma ilha com esta dimensão, e defende que são precisos mais meios técnicos e materiais para prestar um melhor serviço aos vários ramos de atividade.
A carregar comentários...