Obras de José Carlos Costa recomendados...
António Carlos Maciel, coordenador do Serviço de Desporto do Pico, apresentou o historial e alguns momentos marcantes na vida de António Garcia, um homem que foi cabeleireiro, barbeiro e foi o primeiro picoense a jogar num clube da primeira divisão, o Vitoria Sport Clube, de Guimarães, onde jogou na época desportiva de 1944-45 até 1950-51.
Este ilustre homenageado nasceu a 11 de dezembro de 1917, na Areia Larga, freguesia da Madalena, e faleceu a 1 de setembro de 1999 com 81 anos.
Alfredo Rodrigues, em representação do Vitória Sport Clube, garante que António Garcia foi um exemplo que deve servir de inspiração para muitos e admite que um clube só terá futuro se honrar o seu passado.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, aproveitou a véspera do Dia de Portugal, para falar do concelho, onde recordou que a Madalena é o segundo concelho do país com a menor taxa de desemprego, o concelho açoriano com o maior número de licenças de construção e o sexto da região melhor para viver, visitar e investir.
Destacou também os novos investimentos que tem sido feitos ao longo dos anos como Auditório, Biblioteca, Posto de Turismo da Madalena, Universidade Aberta, entre outros.
A cerimónia das comemorações do Dia de Portugal foi promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o Serviço de Desporto do Pico.
A carregar comentários...