Obras de José Carlos Costa recomendados...
Financiado pelo plano de animação da ADELIAÇOR, Jaime Jorge vice-presidente daquela associação, disse que “o programa apresenta-se como um cartaz turístico ligado à cultura do vinho, com destaque para o património rural, classificado como património da humanidade”.
Complementando a informação, Frederico Cardigos, director regional do ambiente, disse que a Festa das Vindimas é uma forma de transmitir a mensagem a toda a ilha, através das várias actividades como: visitas ao Centro de Interpretação do Lajido de Santa Luzia, ao longos das festas vão transmitir informações sobre a recuperação dos currais de vinha e apoios á manutenção das vinhas.
O director acrescentou também, que o facto de “participarem em seminários relacionados com a paisagem da humanidade, vem aumentar ainda mais o prestígio que a população do pico sente daquela magnifica paisagem”, que apelidou de “medalha de ouro”.
O programa conta com percursos temáticos, dia do agricultor, DUATLO das vinhas, dia do alambique, seminários sobre vitivinicultura e um Padi Paper intitulado “vinho, vinha e cultura, para alem de várias actuações musicais.
Para esta quinta feira visitas guiadas á rota do vinho a partir das 10 horas.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...