Obras de José Carlos Costa recomendados...
A data foi comemorada, na Filarmónica Liberdade Lajense, com o lançamento do livro de Ermelindo Ávila intitulado “A Matriz da Santíssima Trindade das Lajes do Pico” com apresentação de Norberta Amorim.
Depois seguiu-se a entrega da chave de honra do município a Carlos César, ex-presidente do governo regional e as medalhas de mérito municipal a ex-presidentes de Câmara e deputados regionais, residentes no concelho, e medalhas de bons serviços e dedicação a antigos funcionários da autarquia, não esquecendo também alguns dos antigos baleeiros.
Roberto Silva, presidente da autarquia destacou a extensa lista de homenageados pelo serviço e dedicação prestados ao concelho.
Manuel Costa, presidente da Assembleia Municipal, disse que este é um momento raro e que deve ser visto, não como um gesto de vaidade, mas como gesto assumido da nossa história e vivência coletiva.
Carlos César agradeceu o reconhecimento e defende que é importante reforçar a solidariedade açoriana interna e valorizar a autonomia porque se não houvesse autonomia os Açores hoje estavam diferentes para pior.
Vasco Cordeiro, presidente do governo, reconhece que os açores evoluíram mas é necessário todos estarem confiantes para ultrapassar os desafios.
A sessão solene dos 516 anos do município das Lajes contou ainda com um momento musical com o grupo Ensamble Vocal da Escola das Lajes do Pico.
A carregar comentários...