Confraria dos Gordos celebrou ...
A opinião é de Simas Santos que falava sábado no programa Em Foco da Rádio Pico onde defende que a ilha não precisa de voos low cost, numa altura em que o número de turistas é elevado, mas sim de voos charters para combater a sazonalidade.
Simas Santos admite também, que está na altura do aeroporto do Pico ser o Aeroporto Internacional do Triângulo, até porque é o que fica mais central e tem condições de ampliação, em cerca de 500 metros, sem grandes custos.
Ainda no turismo o convidado defende que está na altura de se investir também na formação, uma vez que reconhece que houve um retrocesso. Como forma de ultrapassar esta situação, exemplificou que o dinheiro que é dado aos desempregados, devia ser dado a uma instituição que os acolhesse e que lhes pudesse dar essa formação.
Francisco Medeiros também convidado para falar sobre os museus destacou que as tradições não estão a ser passadas de geração em geração, daí defender que no futuro os museus são fundamentais.
No entanto lamenta que o Pico está a estragar património a um grande ritmo e que no futuro pode ser fundamental porque defende que nos museus devem existir como acervos etnográficos e não com a colocação de painéis.
Também Manuel Tomás falou sobre a lancha Espalamaca onde defende que neste património deve ser colocado dois motores e ser posto a navegar durante os cinco meses de maior movimento turístico, ficando depois em museu, nos restantes meses do ano, fazendo parte do património da construção Naval de Santo Amaro.
O convidado informou também que já existe uma empresa interessada em fazer a sua exploração, não adiantando qual, e não concorda com a sua colocação em terra junto à Gare Marítima da Madalena.
Recorde-se que o Governo recusou a hipótese de instalação de motores na Espalamaca, mas Manuel Tomás informou que existe uma garantia de uma verba para os motores faltando verba para a colocação e outros equipamentos necessários.
A carregar comentários...