Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Os deputados da oposição, segundo a Agência Lusa, cumprem o que anunciaram na semana passada à margem do plenário da Assembleia Legislativa Regional, depois de o presidente desta comissão permanente, o socialista Miguel Costa, eleito pelo Pico, ter anunciado uma queixa-crime contra os partidos da oposição que o acusaram de abuso de poder e de mover influências junto da ex-administração da unidade de saúde de ilha.
A comissão é composta por 13 deputados com direito a voto (do PS, PSD, CDS-PP e BE) e um deputado, do PPM, sem direito a voto.
Num “ponto prévio” à reunião, Miguel Costa disse aos deputados presentes, que pediu à presidente do parlamento dos Açores, Ana Luís, informação sobre a existência de condições para dar continuidade aos trabalhos da comissão.
Na resposta, um parecer jurídico dos serviços da Assembleia Legislativa Regional informa que esta comissão pode funcionar só com os sete deputados do PS.
Segundo a Agência Lusa, a comissão ouvir diversas entidades no âmbito de um projeto de resolução, apresentado pelo PCP, que recomenda ao Governo Regional a abertura de concurso para o corte, comercialização e reflorestação das matas de criptoméria, em estado de maturação adequado, propriedade da região e uma audição de Lubélia Chaves sobre a pretensão da recondução no cargo de presidente do conselho de administração da empresa Ilhas de Valor.
Lusa/RP
A carregar comentários...