Obras de José Carlos Costa recomendados...
O protocolo foi assinado na Casa do Povo no âmbito da receção do Grupo Folclórico e Etnográfico de Macinhata do Vouga que foi uma deliberação da Assembleia de Freguesia de São Mateus.
Entre outros aspetos o protocolo pretende promover o desenvolvimento da cooperação Social, técnica e cientifica entre as duas freguesias, desenvolver um conhecimento mais estreito dos valores culturais, etnográficos e sociais, incentivar o intercâmbio entre diferentes agentes económicos e culturais e intensificar os laços de amizade e a cooperação entre as duas comunidades.
O presidente da freguesia de Macinhata do Vouga disse que já há dois anos que estão a trabalhar neste protocolo e que neste intercâmbio, que decorre até terça-feira, trouxeram a alma da sua gente, a história e a cultura.
O presidente agradeceu a forma que estão a ser recebidos e informou que a segunda fase do intercâmbio realiza-se de 19 a 25 agosto com o Grupo Folclórico Ilha Morena a ir ao continente.
Mário Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, também reconheceu a importância deste protocolo de geminação e citou Basílio Horta que afirma que as geminações são percursos de aproximação aos que connosco se cruzam num passado de geografias fraternas ou de encontros em busca do bem comum e com querem caminhar no futuro.
A sessão terminou com troca de lembranças entre as duas freguesias geminadas.
A carregar comentários...