Obras de José Carlos Costa recomendados...
Paula Oliveira, presidente da Associação Cultural Amigos de Santo Amaro, disse que esta associação é composta por turistas residentes mas encontraram em Santo Amaro um lugar muito especial decidindo fazer este festival que contribua para promover a região mas também homenagear os construtores navais.
Paula Oliveira explicou que a iniciativa é resultado de um desafio que foi feito pela população de Santo Amaro, referindo que a designação do festival resulta do facto de a freguesia estar ligada à construção naval.
Quanto ao programa a presidente da Associação referiu que o primeiro concerto vai ser assegurado por Marco Rodrigues com o fado de Lisboa, o segundo por Mário Laginha e o seu projeto Novo trio, sendo o último um fado de Coimbra pelo Grupo de Fados à Capella.
A organização destaca ainda uma degustação do tradicional caldo de peixe à moda de Santo Amaro e a realização de um documentário, da responsabilidade do cineasta Paulo Seabra, que vai apresentar uma “visão de alguém que visita os Açores e se apaixona pelas vistas, pelo mar e pela montanha” mas, "sobretudo, pelas pessoas”.
O evento é apoiado pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, Junta de Freguesia de Santo Amaro do Pico, Filarmónica Recreio de Santamarense e Atlânticoline, contando ainda com o patrocínio da direção regional do Turismo.
A carregar comentários...