Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Candidataram-se à edição deste ano mais de 50 jovens de todas as ilhas, dos quais foram selecionados 30.
Agricultura, Emprego Jovem, Poder Local, Cultura e Património, Turismo, Comunicação, Desafios da Política e Futuro das Regiões Autónomas são alguns dos temas a ser abordados pelos conferencistas convidados, entre os quais Sofia Ribeiro, Berta Cabral, António Almeida, João Dâmaso Moniz, Marco Costa, José António Soares, Francisco Bettencourt, Pedro Miguel, Margarida Balseiro Lopes ou Paulo Colaço.
José António Soares presidente da Comissão Politica da ilha do Pico, disse que os desafios políticos são enormes e cabe aos jovens a tarefa de insistir e persistir para melhorar a região.
Emanuel Medeiros reitor da Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores disse que ao olhar para a juventude vê esperança e futuro nos jovens e pediu para serem livres e enfrentarem as adversidades políticas.
José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, admitiu que é com orgulho que vê a dinâmica da juventude e defende que as políticas de juventude têm que passar pela educação dos jovens e mobilizá-los para a cidadania.
Flávio Soares, líder da JSD/Açores, congratulou-se com o número de candidaturas e frisou que entre os alunos não constam apenas militantes da estrutura jovem, mas também independentes garantindo que o principal objetivo de quem entra para a política é servir o bem comum.
Duarte Freitas, presidente do PSD Açores, recordou que as últimas semanas têm sido marcadas por um quadro negro no grupo SATA, que não está a conseguir dar resposta aos açorianos que precisam da sua transportadora aérea para se deslocar entre as ilhas e para fora da região.
Para o presidente do PSD esta situação revela falta de estratégia para enfrentar os desafios que se colocam atualmente e uma total irresponsabilidade do governo regional.
Como forma de resolver os problemas da companhia, o PSD defende a recapitalização da SATA, abrir a companhia a capitais privados e definir um plano estratégico para ser executado nos próximos 3 anos com vista a recuperar a sua sustentabilidade.
A carregar comentários...