Obras de José Carlos Costa recomendados...
“Na Mão de Deus”, de Tomás Sousa Ferreira, foi a obra vencedora na categoria de Coro Misto. Trata-se de "um soneto musicado de Antero de Quental onde se dá primazia ao texto e à mensagem a transmitir através de harmonias mistas e um pouco ambíguas, por vezes dissonantes, em que a mistura entre o modalismo e o tonalismo proporciona cores diversas que dão ao texto o seu sentido sonoro".
As obras “Amar!”, de Miguel Pereira de Carvalho sobre um poema de Florbela Espanca, e "...tudo vale a pena se a alma não é pequena", de Gustavo Silva Pais Gonçalves sobre um texto de Fernando Pessoa, mereceram a atribuição pelo júri de uma Menção Honrosa na categoria de Coro Misto.
Na Categoria de Vozes Brancas a obra "Oh, que eco que aqui há!", de Henrique Simões Piloto, foi a obra escolhido pelo júri. Trata-se de uma "obra baseada na literatura tradicional portuguesa, onde se pretende criar um clima poli-coral numa textura a quatro vozes onde os grupos 1 e 2 se imitam com muita frequência".
A obra “Cão”, de Ângela Maria Soares da Ponte sobre um poema de Alexandre O'Neill, mereceu a atribuição pelo júri de uma Menção Honrosa na categoria de Vozes Brancas.
Os prémios foram entregues na Sessão Solene de Abertura da Semana dos Baleeiros.
A carregar comentários...