Empresas do setor público dos ...
De acordo com a alteração agora publicada, as empresas sedeadas na ilha do Pico passam a beneficiar de apoios na comercialização de produtos locais para as restantes ilhas do arquipélago, bem como de taxas de comparticipação até 90% das despesas elegíveis. Os valores dos montantes máximos dos apoios foram também alargados para €200.000 euros) para um período de três anos.
Segundo Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, “esta decisão é o cumprir de mais uma promessa do Governo dos Açores aos empresários da Ilha do Pico”, sendo, igualmente, “um estímulo ao grande potencial para a diversificação da produção agrícola e industrial que esta Ilha representa, produzindo produtos de elevada qualidade, entre os quais, o vinho, a carne, o queijo, o mel, a aguardente e outro tipo de bebidas licorosas.
” O programa de Apoio à Promoção de Produtos Açorianos procura atender à qualidade e especificidade dos produtos açorianos, incentivando as empresas localizadas nas ilhas cujo tecido empresarial se apresenta mais frágil, contribuindo para a redução das suas desvantagens estruturais e promovendo o reforço da coesão económica.
Como consequência desse incentivo ao tecido empresarial, este programa tem revelado um acréscimo assinalável de candidaturas nos últimos anos.
Assim, os montantes anuais atribuídos às empresas candidatas foram em 2007, 301 mil euros, em 2008, 478 mil euros e 2009, 576 mil euros.
Relativamente a 2010, e no que respeita apenas ao primeiro semestre, os apoios atribuídos ascendem já a 478 mil euros.
A carregar comentários...