Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Sérgio Gonçalves manifesta o seu desagrado e explica que foi remetido pelo PAC um pedido de reparação das estradas onde passará a prova e que a justificação dada pelos serviços foi “a falta de pessoal, mas que apoiavam com os materiais”.
No comunicado a CDU Pico ainda acrescenta “A quando da visita do secretário que tutela esta área fez saber que teria asfaltado duzentos e poucos km de estrada na Ilha do Pico, mas o cenário que nos últimos anos temo-nos deparado é a real falta de manutenção das mesmas, falta de manutenção que não afeta só esta prova mas que durante todo o ano afeta quem passa nas mesmas”.
Em resposta a Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou que “só no último ano foi feita manutenção em 257 quilómetros de caminhos rurais e florestais na ilha”, acrescentando que, nos últimos cinco anos, foi feito um investimento em cerca de 14 quilómetros de novos caminhos.
Relativamente à manutenção da estrada onde irá passar o Rali, Anabela Isidoro salientou que existe uma parceria entre os Serviços Florestais do Pico e a organização desta prova automóvel, tendo sido cedidos inertes pelos Serviços.
Anabela Isidoro frisou que os restantes meios e materiais são da responsabilidade da organização do rali, “como forma de retribuir ao setor agrícola a pronta colaboração que é sempre prestada” para a realização deste tipo de provas desportivas.
A Diretora Regional salientou ainda que os Serviços Florestais da ilha do Pico estão atualmente a reparar o piso em outras vias, consideradas de maior prioridade para os agricultores locais, estando a reparação da estrada onde vai passar o rali “agendada para mais tarde”.
A carregar comentários...