Escola da Horta vence prémio do...
No segundo ano a Escola continua com 39 alunos, no terceiro ano 26 alunos e 23 inscritos no programa Reativar.
Maria das Dores, diretora da Escola Profissional do Pico disse no programa Em Foco da Rádio Pico que o ano arrancou dentro da normalidade e que os cursos já melhoraram a vida de muita gente.
A diretora afiançou que os cursos pretendem responder às necessidades da ilha e garantiu que 70 a 80% dos alunos formados estão empregados.
Maria das Dores admite que os ensinos regular e profissional têm que ser complementares mas distintos e afiançou que os alunos da escola profissional não podem ser visto como o parente pobre do ensino uma vez que existem alunos de excelência a frequentar o ensino profissional.
A diretora informou também que estão a aguardar a publicação do Curso Especialização Tecnológica em Turismo ao Ar Livre, um processo moroso mas que resulta de um protocolo entre a Universidade dos Açores e a Escola Profissional do Pico, com a colaboração de várias empresas da ilha. No entanto lamenta que o curso de nível V não tem disponibilidade financeira, mas vão começar por divulgá-lo.
Quanto à formação pós laboral, Maria das Dores recordou que existem dezenas de cursos homologados, que vão desde os primeiros socorros até às línguas, mas lamenta a pouca procura, uma vez que são pagos, o que leva a que não tenham o número suficientes de alunos, em cada curso, para abrir.
A carregar comentários...