Madalena adere à Semana dos Residuos...
Daniela é natural da ilha do Pico e aceitou o convite do tio e padrinho para esta aventura desconhecendo que ia ser a visitante número 100 mil.
Hildeberto Bettencourt, disse que estavam os dois de férias e que acabou por ser uma surpresa. Esta visita, em altura de férias, teve como objetivo dar a conhecer à sua sobrinha este monumento natural.
A visita número 100 mil contou com a presença do Diretor Regional do Ambiente que informou que desde 2005 o número de visitantes, ao maior tubo lávico dos Açores, tem vindo sempre a crescer situando-se atualmente nos cerca de 11 mil visitantes anuais.
Na época alta a procura é maior à oferta e em 2018 informou que vão abrir o centro todos os dias de abril a outubro, e de junho a setembro vão alargar o horário de funcionamento, permitindo realizar mais uma visita guiada por dia à gruta.
O diretor regional faz um balanço positivo destes doze anos de funcionamento do espaço e admite que só com o alargamento do horário é que é possível aumentar o número de visitantes.
A carregar comentários...