Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Num requerimento entregue no parlamento açoriano, Marco Costa e Jorge Jorge frisam que a 13 de julho de 2017 foi aprovada por unanimidade uma resolução do PSD/Açores que recomendava ao executivo regional o desenvolvimento de diligências para viabilizar a intenção da Cofaco de construir uma nova fábrica no Pico, mas também para salvaguardar todos os postos de trabalho existentes.
Assim os deputados querem saber quais as diligências encetadas pelo Governo junto da Cofaco desde a aprovação da proposta de resolução, se o Governo realizou encontros de trabalho com a Cofaco desde a aprovação da resolução, se o Governo foi informado da possível interrupção da laboração da atual fábrica.
Marco Costa e Jorge Jorge sublinham que os trabalhadores da Cofaco no Pico não estão a trabalhar, uma vez que a fábrica não voltou a abrir depois do seu encerramento para férias natalícias, tendo a Administração da empresa convocado uma reunião para o dia 8 de janeiro.
Segundo Marco Costa, “a não reabertura da fábrica, contrariamente ao que acontecia todos os anos, depois das férias de Natal e de Ano Novo, leva a que cresça ainda mais a incerteza e a angústia entre os trabalhadores”.
A carregar comentários...