Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Paulo Estêvão, do PPM, e Artur Lima, do CDS, apresentaram uma proposta conjunta, para que seja criado um grupo de trabalho para acompanhar este processo, que envolve cerca de 180 trabalhadores que desempenham funções na fábrica da Madalena, na ilha do Pico.
Apesar de todas as propostas terem sido aprovadas por unanimidade, António Lima, deputado do Bloco de Esquerda, entende que é preciso ir mais longe na defesa dos trabalhadores, defendendo mesmo uma maior intervenção por parte do Governo Regional socialista.
Já o deputado do PCP, João Paulo Corvelo, disse que ainda é possível evitar o despedimento coletivo dos 180 trabalhadores da COFACO, apelando, por isso, ao Governo Regional, para que interceda, nesse sentido, junto da administração daquela conserveira.
Também Marco Costa, da bancada do PSD, entende que o executivo socialista poderia ter feito mais neste processo, recordando o apelo feitos pelos trabalhadores, sindicatos e forças vivas do concelho da Madalena, onde está instalada a unidade fabril da COFACO.
Miguel Costa, deputado da bancada da maioria socialista no parlamento dos Açores, lamentou que alguns partidos da oposição tentem responsabilizar o PS e o Governo neste processo, com o intuito de alcançarem "aproveitamento político".
Lusa/RP
A carregar comentários...