Associação de Futebol da Horta...
O atleta recordista europeu, mundial e nacional lançou as primeiras sementes da corrida dos Reis ao estar presente na primeira edição em 1991.
No programa Fernando Mamede recordou o momento que chegou ao Pico e garantiu que foi a primeira vez que foi recebido, por uma multidão de gente com cachecóis e bandeiras do Sporting, contando ainda com a presença das filarmónicas do concelho.
O atleta que iniciou a sua atividade na década de 70, e em 80 atingiu anos de ouro voltou à ilha montanha em 2005 e regressou este ano, acompanhado pela madrinha da Corrida dos Reis, Rosa Mota.
Fazendo uma análise ao atletismo, Fernando Mamede garante que hoje em dia, a Europa ficou para trás, os Estados Unidos da América estão a recompor-se e os atletas africanos estão a liderar as competições.
Fernando Mamede confirma que antigamente também existia doping e deu como exemplo o EPO que não era detetado na urina até 2000, e que permitiu aumentar os glóbulos vermelhos aumentando a resistência do atleta. A partir daí o EPO começou a ser detetado na urina, o que levou a uma redução do número de atletas pelo mundo.
A carregar comentários...