Empresas do setor público dos ...
“A Administração da Atlânticoline, com a concordância do Governo dos Açores, optou por promover, de imediato, a construção de uma nova embarcação, similar àquela que agora foi dada como perdida”, revelou Ana Cunha, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, Carlos Faias.
A titular da pasta dos Transportes sublinhou que “ninguém esperava este infortúnio", assegurando que "tudo está a ser feito para devolver ao 'Triângulo', tão rápido quanto possível, a normalidade do transporte marítimo de passageiros e viaturas”.
A Secretária Regional lembrou que o Governo dos Açores tem estado ao lado da Atlânticoline “desde o início, e está ao corrente de todos os desenvolvimentos”.
Ana Cunha quis também “enaltecer, a coragem e o profissionalismo, não só do mestre do navio, bem como de toda a sua tripulação, na evacuação dos 61 passageiros que seguiam a bordo do 'Mestre Simão', na manhã do dia 6 de janeiro”.
A Secretária Regional salientou que, nas últimas semanas, “as autoridades, os peritos e as várias entidades técnicas têm estado a desenvolver o seu trabalho de forma a evitar qualquer foco de poluição na zona do Porto da Madalena”.
A carregar comentários...