Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
No período antes da ordem do dia foi aprovado por unanimidade, um voto de congratulação do PSD ao município, pela atribuição de bolsas de estudo a famílias carenciadas do concelho e outro de pesar, apresentado pelo PS, pelo falecimento de Manuel Silveira, mais conhecido como o mestre das sopas do Espirito Santo.
Na ordem do dia os deputados aprovaram os Acordos de Execução e os Contratos Interadministrativos com as Juntas de Freguesia do Município, o protocolo com a Associação de Municípios da Ilha do Pico com vista a suportar os encargos com o vencimento da Médica Veterinária Municipal, a contratação de empréstimo bancário de médio e longo prazo para financiamento de quatro projetos de investimento com comparticipação de fundos comunitários, no valor de cerca de 290 mil euros e o protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia da Prainha, para o funcionamento da extensão do Centro Multimédia.
Sem consenso ficou a Comissão de Acompanhamento da Saúde e das Obras no Porto Comercial de São Roque do Pico.
O PSD na última assembleia tinha proposto a criação destas comissões com dois elementos de cada uma das bancadas. No entanto o PS apresentou uma proposta que prevê a admissão de três deputados do PS e apenas dois do PSD, levando a que não houvesse consenso. Este ponto deve ir a nova Assembleia Municipal, uma vez que ambas as bancadas reconhecem a importância destas comissões de acompanhamento.
A carregar comentários...