Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Em causa estão as declarações de Ana Cunha na Comissão de Economia do parlamento açoriano, na qual a governante afirmou que os navios ‘Cruzeiro das Ilhas’ e ‘Cruzeiro do Canal’ não estavam a operar no terminal novo do porto da Madalena por “indicação da autoridade marítima”.
Face a estas declarações, os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico, Marco Costa e Jorge Jorge, exigirem em conferência de imprensa, um esclarecimento do Governo regional sobre as condições de operacionalidade daquela infraestrutura.
O Capitão do porto da Horta, em reação através da Comunicação Social, garantiu que não impôs restrições à operação no terminal novo. Também o presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, afirmou que, afinal, a decisão de desviar os dois navios para o velho porto da Madalena foi da própria empresa e deveu-se a questões de segurança.
O deputado do PSD/Açores lamenta o “adensar das dúvidas que pairam sobre a operacionalidade do porto” e salienta que as declarações de Ana Cunha e do presidente da Atlânticoline são o reconhecimento público de que o “novo porto da Madalena não oferece condições para que os navios operem em segurança”.
A carregar comentários...