Confraria dos Gordos celebrou ...
O objetivo é de conhecer melhor os picoenses e tentar refletir através da programação entre as quais mostras, workshops, conversas e projetos em desenvolvimento, o que é necessário para a ilha, assim como, também, averiguar o que a população tem interesse em ver desenvolvidos através da cultura artística.
A montanha, a música, as sopas do Espírito Santo e o restaurante Ancoradouro foram as escolhas picoenses, num inquérito que destacava a cultura artística, o turismo e a gastronomia do Pico.
80% das respostas dizem que a arte é um ponto fundamental para o desenvolvimento da ilha, enquanto 15% fica por um "talvez".
As áreas de maior interesse artístico para os picoenses são a música, com 36%; seguido da dança, com 28%; o teatro, com 25%; a arte plástica, com 10% e o cinema, com apenas 1%.
Já no topo das atrações turísticas está a montanha, seguindo-se as vinhas, lagoas, grutas e furnas, whale watching, museus, maroiços e miradouros, moinhos, zonas balneares e trilhos pedestres.
Na questão sobre pratos típicos as sopas do Espírito Santo foi o mais mencionado seguindo-se a linguiça com vários acompanhamentos e o caldo de peixe. Em termos da restauração o Ancoradouro foi o favorito dos picoenses, segundo este inquérito realizado pela MiratecArts.
A carregar comentários...