Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A reunião com o Conselho de Ilha foi outros dos momentos que mereceu destaque por parte da estrutura socialista do Pico, quer pelo espírito de diálogo e cooperação, quer pela disponibilidade do Governo dos Açores para responder a todas as questões colocadas, o que satisfez os conselheiros, conforme foi reconhecido pelos presentes.
A presença do executivo açoriano na Ilha do Pico, evidenciou muitos dos projetos que estão em curso e os investimentos que vão ser feitos, demonstrando que o Governo liderado por Vasco Cordeiro, está a cumprir os compromissos assumidos com os picarotos. A título de exemplo, os socialistas referem: a implementação do sistema de ‘grooving’ que vai aumentar não só a segurança como a operacionalidade do aeroporto da ilha; Os cerca de dois milhões de euros na construção da Casa dos Vulcões; O investimento de cerca de 412 mil euros associado à Casa da Montanha. O apoio para o plano de formação para os trabalhadores da COFACO; A reabertura do Posto Médico da Piedade; A ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Madalena; O contrato de cooperação assinado com o Centro de Acolhimento Temporário da Obra Social Madre Maria Clara, foram outras das iniciativas realçadas pelo PS/Pico.
Simultaneamente, os socialistas destacam as intervenções na ordem dos 4,4 milhões de euros para reparar o Porto da Madalena; O investimento de 885 mil para o Núcleo de Pescas da Madalena; Os 70 mil euros para a proteção costeira do Cais do Mourato e 600 mil euros que investidos no abastecimento de água às explorações agrícolas do Pico. Também a celebração de um contrato com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, para resolver a situação das casas e das famílias afetadas pela derrocada de 21 de fevereiro em Santa Cruz das Ribeiras, foi sublinhada, no balanço da visita.
Para o PS/Pico, a visita estatutária também permitiu ao Governo dos Açores, acompanhar a dinâmica da Ilha, que em termos de atividade económica tem registado um crescimento, não só pela aposta feita pelos empresários locais, mas também pelo executivo, que aprovou investimentos superiores a 56 milhões de euros.
A carregar comentários...