Obras de José Carlos Costa recomendados...
Rui Bettencourt, que falava aos jovens que participaram nas comemorações do Dia da Europa, no Centro de Artes e de Ciências do Mar apelou para terem a ousadia de afirmar nos Açores, em geral, e no Pico, em particular, essa realidade insular, a diversidade de património cultural e paisagístico existente, “afirmando as regiões através da sua diversidade e da sua cultura”, para que os outros europeus vejam na Região “uma grande centralidade” e vejam o que é “a Europa hoje em dia”.
O Secretário Regional falou ainda da questão do património e da identidade cultural, num Ano Europeu que é dedicado ao património cultural, salientando a importância do mar, do património baleeiro e da cultura da vinha do Pico e manifestando grande satisfação com a comemoração do Dia da Europa na ilha montanha.
O governante visitou as diversas oficinas lúdicas e informativas que se realizaram naquele espaço, que envolveram a participação de duas centenas de alunos da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, orientados pela personagem ‘Mãe Europa’, que chegou do mar num bote baleeiro.
Rui Bettencourt visitou ainda uma exposição de miniaturas de 'ex-libris' de capitais dos países da União Europeia elaboradas pelo Centro de Convívio das Lajes, e outra com a recriação de obras de arte com reaproveitamento de materiais, da responsabilidade da Escola Básica e Secundária das Lajes.
As comemorações do Dia da Europa, que este ano decorrem nos três concelhos da ilha do Pico, tiveram início terça-feira com a iniciativa ‘Conversas na Adega’, chamarrita e de degustação de vinho.
A carregar comentários...