Obras de José Carlos Costa recomendados...
Ontem a Universidade Sénior de Setúbal teve um momento de convívio com a Universidade Sénior da Madalena, na Filarmónica Artista de São Roque, em que contou com a atuação da tuna de cordas da Casa da Música da Candelária que tocou diversos temas regionais, apresentados por Manuel Serpa, e com a atuação dos idosos da Universidade Sénior da Madalena.
Durante a sessão Manuel Tomás Costa falou sobre o património literário picaroto e Albino Garcia sobre a espeleologia no Pico.
Também Maria do Carmo da Universidade de Setúbal deu a conhecer a instituição que é composta por cerca de 400 alunos e 60 professores, José António Amaral, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, deu a conhecer as 8 valências da sua instituição e Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque reconhece que nunca é tarde para aprender louvando o papel das universidades séniores no envelhecimento ativo.
Para além do Pico a universidade sénior de Setúbal passou também por São Miguel, Terceira, São Jorge e Faial.
Em junho a Casa do Comendador vai receber a Universidade Sénior de Ovar e o programa será semelhante divulgando a nossa realidade e o melhor da cultura açoriana além-fronteiras.
A carregar comentários...