O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares esteve sexta e sábado na ilha do Pico.
Rui Martins, presidente da Comissão Política da JSD da Ilha do Pico disse que a visita consistiu em encontros com as estruturas de ilha e concelhias e visitas a instituições com o objetivo de se inteirar dos problemas que existem.
Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, lamenta o desastre que se vive na região e dá como exemplo os problemas na saúde, educação e acessibilidades, onde por exemplo até ao início de setembro, não há lugares disponíveis nos voos inter-ilhas acrescentando que a estratégia do governo não é a mais indicada.
Na educação também o presidente da JSD admite que tem que ser repensada a estratégia uma vez que as populações não precisam de grandes escolas, mas de escolas mais próximas da população.
Quanto às acessibilidades marítimas, Flávio Soares recorda que houve um problema com um barco, mas adianta que as ilhas do triângulo não podem estar dois anos à espera de um novo navio, defendendo o alugar de uma embarcação que permita transportar passageiros e viaturas por forma a colmatar esta necessidade e melhorar a economia do triângulo.
Questionado sobre a posição da JSD, às eleições de 29 de setembro, onde existem dois candidatos – Pedro Nascimento Cabral e Alexandre Gaudêncio, o presidente da JSD Açores não se manifestou adiantando no entanto que cada militante é livre de tomar a sua decisão.