O PSD/Faial fez um balanço da 43ª edição da Semana do Mar, apresentando um conjunto de propostas para “tornar ainda maior e melhor” aquela festividade.
Estevão Gomes falava numa conferência de imprensa conjunta da comissão política de ilha dos social-democratas, dos vereadores e da bancada municipal do PSD na Câmara da Horta, frisando que muitas das sugestões “fizeram parte do manifesto da Coligação Acreditar no Faial, nas últimas autárquicas.
Uma proposta direta tem a ver com a Comissão Organizadora do certame, que o PSD quer que “seja presidida por um cidadão convidado, pois acreditam que isso trataria mais inovação e dinamismo à organização.
Outra preocupação tem a ver com o espaço onde atualmente decorre a festa, “que precisa de ser repensado e reorganizado. O Largo do Infante é, atualmente, um caos, afirmam os social democratas, que adiantam que é preciso erradicar o afunilamento na zona dos restaurantes, passando o palco principal para a Marina e revitalizando a feira gastronómica”.
Sobre a Expomar, entende o PSD “que deve evoluir e dar origem a uma Feira Internacional do Mar dos Açores, com conferências e workshops que divulguem o conhecimento científico ali produzido e com oportunidades de negócio nas diversas áreas da economia do mar.