Alexandre Gaudêncio esteve presente na V edição da Universidade de Verão da JSD/Açores, que decorreu este fim de semana em Santa Maria, onde enalteceu o “espírito de iniciativa e a proatividade dos jovens açorianos” naquela que é a maior academia de formação política do arquipélago.
O candidato social-democrata à presidência do PSD/Açores revelou ser importante estabelecer um “elo de ligação forte com a juventude”, considerando que “a formação é crucial para o enriquecimento pessoal e coletivo de uma comunidade”, desafiando os jovens da Universidade de Verão a “envolverem-se em movimentos associativos e projetos sociais que beneficiem a comunidade em que vivem”.
Gaudêncio recordou ser importante “construir pontes entre o passado e o futuro”, afirmando que numa liderança por si presidida irá garantir a aposta na “formação contínua” conciliando o contributo de antigos dirigentes, atuais quadros e futuros para um “PSD/Açores agregador”.
Segundo o social-democrata “a política é um serviço que se presta a uma comunidade e o respeito é crucial”, recordando que “as pessoas já não se revêem em ataques pessoais e que esta atitude só contribuiu para o afastamento ao invés da aproximação das pessoas para a arte de praticar o bem público”.
Alexandre Gaudêncio garante que à frente da presidência do PSD/Açores irá primar sempre pela “elevação da política e do debate político.