A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural abre esta segunda-feira um período para receção de candidaturas de projetos com vista à instalação de jovens agricultores, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores, designado PRORURAL+.
No dia iniciam-se também as candidaturas às submedidas destinadas à criação de agrupamentos e organizações de produtores no setor da agricultura e silvicultura e atividades de demonstração e ações de informação.
Desde 2014 e até julho, já foram aprovados, no âmbito do PRORURAL+, 142 projetos relativos à instalação de jovens agricultores na Região, representando uma despesa pública de 5,4 milhões de euros.
No mesmo período foram aprovados dois projetos relativos a atividades de demonstração e ações de informação, com um valor de 92,3 mil euros de despesa pública.
Relativamente à criação de agrupamentos e organização de produtores no setor da agricultora e silvicultura não surgiram, até ao momento, candidaturas.